Flamengo forma e organiza equipe de scouting para a Copinha 2025; saiba mais

O Flamengo está atento à busca por novos talentos na Copa São Paulo de Futebol Júnior, conhecida como ‘Copinha’. Sob a liderança de José Boto, o clube Rubro-Negro formou uma equipe composta por 17 scouts para monitorar a competição: dez profissionais estão presentes nos jogos, enquanto sete assistem às partidas pela televisão.

Conforme informações divulgadas por Flazoeiro e FlaBase, o Flamengo incumbiu sua equipe de scouting da tarefa de observar todos os 128 times que participam da Copinha em 2025. Assim, os 17 especialistas do clube já iniciaram o processo de ‘garimpagem’ de talentos entre os mais de 2 mil jogadores inscritos na maior competição de base do Brasil.

Após realizar um levantamento dos principais jovens talentos, a equipe de scouting apresentará à diretoria os nomes que se destacaram. Dessa maneira, os dirigentes da gestão Bap decidirão quais atletas poderão ser alvo de investidas do Flamengo no mercado de transferências da base.

O Flamengo se prepara para buscar o pentacampeonato na Copinha. No Grupo 23, o time se encontra ao lado do EC São Bernardo (SP), Zumbi (AL) e Cruzeiro (PB). O elenco do Rubro-Negro já está em Mogi das Cruzes, cidade sede da chave, situada na região metropolitana da capital paulista.

É importante ressaltar que o Flamengo utiliza o time B do sub-20 durante a fase de grupos da Copinha, com Raphael Bahia como treinador. Isso se deve ao fato de que os principais jogadores da base, como o zagueiro Iago e os atacantes Lorran e Shola, estão envolvidos nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca profissional.

Todos os jogos do Grupo 23 ocorrem no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, conhecido como ‘Nogueirão’, em Mogi das Cruzes. Portanto, os quatro times se enfrentarão em turno único, e os dois melhores avançarão para a fase de mata-mata da Copinha 2025.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: