Aos 21 minutos do primeiro tempo, o Flamengo teve motivos para questionar a atuação do árbitro Ramon Abatti Abel no confronto contra o Amazonas. Em uma jogada dentro da grande área, o atacante Pedro foi atingido pelo goleiro Marcão e, apesar da clara falta, o juiz optou por não assinalar o pênalti. Diante dessa situação, o clube anunciou que irá formalizar uma reclamação junto à CBF após a vitória por 1 a 0 na partida válida pela Copa do Brasil.
‘O Clube de Regatas do Flamengo informa que irá apresentar uma queixa formal à CBF devido ao pênalti evidente sofrido pelo atacante Pedro, que não foi assinalado pela arbitragem, aos 21 minutos do primeiro tempo’, escreveu o Rubro-Negro em suas redes sociais logo após o término do jogo.
No momento do lance, Pedro questionou a decisão do árbitro em busca de esclarecimentos. No entanto, o juiz, além de considerar a jogada como normal, sequer foi solicitado a revisar o lance no VAR. Como resultado, os torcedores rubro-negros se manifestaram nas redes sociais contra a omissão da marcação do pênalti a favor do Flamengo.
É importante ressaltar que essa não é a primeira vez nesta temporada que o clube questiona a falta de marcações de jogadas a favor do Flamengo. Recentemente, Bruno Spindel e Marcos Braz, diretor executivo e vice-presidente de futebol do clube, respectivamente, criticaram publicamente os erros de arbitragem contra o Mengo após o confronto com o Red Bull Bragantino.
Apesar do erro de arbitragem, o Flamengo permaneceu focado em campo e conquistou a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na partida, a equipe venceu mais uma vez o Amazonas por 1 a 0 e, com isso, os comandados de Tite avançaram de fase.
Após o jogo desta quarta-feira (22), a equipe do Flamengo retorna ao Rio de Janeiro e terá folga na quinta-feira (23). Já na sexta-feira (24), o elenco retorna aos treinamentos com total dedicação para o próximo desafio da temporada.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: