O Flamengo iniciou negociações com Lucas Paquetá com o intuito de reforçar o meio de campo durante esta janela de transferências. O clube detentor do jogador, o West Ham (ING), está sendo resistente e não pretende emprestar ou vender o atleta. Diante dessa situação, o Rubro-Negro optou por não persistir na tentativa de concretizar a contratação.
A diretoria do Flamengo considera que já fez o máximo possível para tentar a contratação de Lucas Paquetá neste momento, como reportado pelo jornalista Venê Casagrande. Isso se deve ao fato de que o clube conseguiu convencer o jogador de que retornar ao Brasil seria vantajoso para sua carreira. No entanto, enfrentou dificuldades nas negociações com o West Ham.
Atualmente, Lucas Paquetá está tentando persuadir o clube inglês a ceder. Assim, o jogador de 26 anos está em conversas com a diretoria do West Ham em busca de permissão para que o clube inglês possa negociar com o Flamengo, seja por meio de empréstimo ou venda. É importante ressaltar que, por ora, o time de Londres não tem a intenção de se desfazer do meio-campista.
A janela de transferências do futebol brasileiro para a metade do ano será aberta na próxima quarta-feira (10) e encerrará em 02 de setembro. Diante disso, o Flamengo está monitorando as negociações entre Paquetá e o West Ham, mas sem fazer novas tentativas para persuadir diretamente o clube inglês.
Devido a uma investigação em um suposto esquema de apostas na Inglaterra, a equipe de Lucas Paquetá acredita que retornar ao Brasil seria benéfico para a carreira do jogador. Isso porque a federação inglesa de futebol está buscando avançar com as acusações nos tribunais locais para punir o ex-jogador do Flamengo. O Rubro-Negro, por sua vez, está se preparando legalmente para formular qualquer proposta, caso seja necessário.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: