O Flamengo vai a campo com o que tem de melhor para encarar o Palmeiras. E nesse momento isso significa não ter Paolo Guerrero como titular. O centroavante estava cotado para retornar ao time depois de ficar fora contra o Vitória, mas teve uma indisposição estomacal que o tirou dos dois últimos treinos de apronto para a próxima partida, e Damião começa jogando de novo. O peruano ainda teve que resolver a viagem do filho ontem na Polícia Federal, e só fez academia pela manhã.
– Ontem (segunda) ele teve uma gastrointerite, não passou bem a noite. Foi liberado. Está na relação mas não deve iniciar a partida – afirmou o técnico Zé Ricardo, lembrando que não barrou o camisa nove.
– O Paolo é um cara sensacional, em atividade é um dos principais atacantes e contamos muito com ele. Não o barrei.
Desta vez, no entanto, Damião vai atuar ao lado de Gabriel e Everton. Fernandinho, que vinha sendo utilizado e deu conta do recado com alguns gols, volta para o banco e devolve a Everton a condição de titular. Pela ponta esquerda, o atacante tem função tática imprescindível e está recuperado fisicamente após sentir desgaste muscular.
– Estávamos preocupados com ele. Mas se recuperou e volta ao time – explicou o técnico.
Do lado do Palmeiras, a baixa fica por conta de Gabriel Jesus, que teve lesão constatada depois da partida contra o Grêmio. Se o atacante palmeirense faz falta, Guerrero não é mais peça imprescindível no Flamengo. Com um sistema de jogo que funciona e peças de reposição, a força é do conjunto.
Share this content: