A briga do Vasco para mandar jogos no Maracanã teve mais um episódio nesta quarta-feira (14). Após o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro conceder liminar, na segunda (14), para que a partida do time cruzmaltino contra o Atlético-MG seja no Maracanã, o Flamengo recorreu da decisão e, nesta quarta (16), a medida provisória foi derrubada.
O Coluna é o representante do Fla na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título
A pedido de Flamengo e Fluminense, clubes que administram o Maracanã, a Justiça do Rio de Janeiro derrubou a liminar do Vasco para jogar no estádio, no próximo domingo 20. A partida estava marcada para as 11h (horário de Brasília). “A preservação do campo de futebol onde as partidas são realizadas constitui atividade imprescindível” foi o argumento utilizado para a decisão.
“Trata-se da 3ª Tutela Cautelar Antecedente postulada judicialmente, no qual insurge-se o requerente em face da recusa do requerido em permitir a realização de partida válida pelo Campeonato Brasileiro de futebol, no estádio do Maracanã, entre Vasco e Atlético Mineiro, pela 20ª rodada”, diz o documento.
A decisão cita ainda que existem outros estádios no estado do Rio como o Nilton Santos em que o Vasco pode realizar a partida. “Ainda quanto aos pressupostos exigidos para a cautelar antecedente, deixo de identificar ainda o periculum in mora, uma vez há outros estádios no Estado do Rio de Janeiro em condições de garantir o direito dos consumidores de produto com padrão adequado de qualidade, como o Engenhão no mesmo Município e outros estádios no interior, de modo que não haverá perigo de a partida não vir a ser realizada“, diz parte da nota.
A disputa do Vasco para levar o jogo ao Maracanã é por conta do aniversário de 125 anos do clube, que acontece na segunda-feira (21). Na partida, a equipe de São Januário pretende apresentar o maior reforço da temporada, o francês Dimitri Payet. Porém, o jogo do rival vai prejudicar ainda mais o já criticado gramado do Templo Sagrado. Vale destacar que a equipe cruzmaltina tinha tudo pronto para iniciar a venda de ingressos, mas aguardava a decisão, e agora vai recorrer afirmando que não irá desistir de jogar no estádio.
Enquanto o rival luta para utilizar o Maracanã, o Flamengo joga no principal estádio do mundo nesta quarta-feira (16), contra o Grêmio, pela semifinal do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, a Rede Globo, na TV aberta, o SporTV, no pay-per-view, e o Amazon Prime Video, no streaming, também exibem o embate.
Fonte: https://colunadofla.com/2023/08/flamengo-ganha-do-vasco-na-justica-e-rival-nao-jogara-no-maracana/
Share this content: