Flamengo homenageia Victor Hugo por completar 100 jogos com a camisa rubro-negra

O Flamengo cumpriu sua tarefa e, nesta quinta-feira (13), saiu vitorioso diante do Grêmio por 2 a 1, no Maracanã. Antes do início da partida válida pela oitava rodada do Brasileirão, um dos jovens talentos formados nas categorias de base do clube carioca foi homenageado. Trata-se de Victor Hugo, que foi reconhecido por completar 100 jogos com o uniforme rubro-negro.

Victor Hugo recebeu das mãos do presidente Rodolfo Landim, do vice-presidente de futebol Marcos Braz e do diretor executivo de futebol, Bruno Spindel, uma camisa com o número 100, simbolizando a marca alcançada pelo meio-campista. O jogador de 20 anos iniciou a partida como opção no banco de reservas para o técnico Tite. No entanto, teve a oportunidade de entrar em campo nos minutos finais do segundo tempo, atuando por oito minutos contra o Grêmio.

O centésimo jogo de Victor Hugo com a camisa do Flamengo ocorreu em 22 de maio, na vitória por 1 a 0 sobre o Amazonas, pela terceira fase da Copa do Brasil. A vitória na Arena da Amazônia, em Manaus, garantiu a classificação da equipe carioca para as oitavas de final da competição eliminatória nacional.

Considerado uma das promessas das categorias de base do Flamengo, Victor Hugo acumula seis gols e seis assistências em seus 100 jogos com o Manto Sagrado. Além disso, o jovem participou das conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores, ambas em 2022.

Em janeiro deste ano, o Flamengo renovou o contrato de Victor Hugo, que agora tem validade até dezembro de 2028. A cláusula de rescisão é superior a 100 milhões de euros. É importante ressaltar que o clube enxerga um grande potencial no jogador de 20 anos, tanto que em 2023 recusou uma proposta de 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 107 milhões na época) do Wolverhampton, da Inglaterra.

Com Victor Hugo à disposição, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (16), enfrentando o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para as 16h (horário de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba, pela nona rodada da competição de pontos corridos.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: