Flamengo impede a contratação de Thiago Maia pelo Santos

A ‘novela’ envolvendo Thiago Maia, que parecia ter chegado ao fim, ganhou novos e surpreendentes desdobramentos. Após um acordo entre Santos e Internacional, o Flamengo ‘congelou’ a situação. Agora, as próximas cenas dessa minissérie se classificarão como ‘drama’, visto que a equipe paulista tem até sexta-feira (28) para concluir o negócio na atual janela de transferências.

A razão para a atitude do Flamengo é que o Santos enfrenta dificuldades em apresentar a garantia bancária que o Rubro-Negro exige para finalizar a transação de Thiago Maia. O Mais Querido deseja que o contrato do time paulista com a Globo seja incluído na operação, mas a emissora ainda não concordou. Essa informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.

Caso a situação não seja resolvida até sexta-feira (28), Thiago Maia só poderá se transferir para o Santos após o dia 10 de março, que marca a reabertura da ‘mini janela’ interna para a regularização de jogadores no cenário nacional. Ou seja, os paulistas terão que apressar-se para contar com o volante imediatamente.

No dia 20, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, concedeu uma entrevista confirmando a contratação de Thiago Maia. No entanto, o dirigente apenas mencionou o acerto com o Internacional e não fez referência ao Flamengo, que tem valores a receber do clube gaúcho.

É o acerto que já tínhamos inicialmente. O Internacional compreendeu, o atleta foi fundamental para que a gente conseguisse concluir essa negociação. Assumimos o compromisso que eles tinham com o Flamengo, que também fez um parcelamento. Desde o início já vínhamos conversando sobre a liberação do jogador por um valor junto ao Internacional e finalmente conseguimos concluir bem essa negociação – afirmou o dirigente, em entrevista ao canal Varanda Futebol Debate.

Thiago Maia foi negociado do Flamengo para o Internacional no início do ano passado. Naquela ocasião, as partes acordaram um valor de 4,5 milhões de euros (R$ 27,4 milhões). Contudo, os gaúchos não efetuaram nenhum pagamento pelo volante. Assim, o Santos se comprometeu a quitar a quantia devida ao Rubro-Negro. Além disso, o clube de Porto Alegre exige mais um milhão de euros (R$ 6 milhões) para liberar o atleta.

A situação transformou-se em uma novela, pois o Santos chegou a desistir do negócio, depois acertou com o Flamengo e não conseguiu alinhar os termos com o Internacional. Agora que houve um ‘ok’ com os gaúchos, os paulistas enfrentam dificuldades com as garantias financeiras exigidas pelo Rubro-Negro.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: