A diretoria do Flamengo está empenhada em buscar reforços para o novo treinador, o português Jorge Jesus, contratado para substituir Abel Braga. A pausa no calendário do futebol brasileiro para a disputa da Copa América, que iniciou na sexta-feira, 14, tem tudo para ser movimentada no Rubro-Negro. Enquanto pode perder jogadores, o clube deve qualificar ainda mais seu grupo.
De acordo com informação do repórter Gustavo Henrique, a diretoria insiste na contratação de Thiago Maia, revelado pelo Santos e atualmente no Lille, da França. O jogador é um alvo antigo e o clube esteve muito próximo de fechar o negócio por R$ 28 milhões, mas recuou após mudanças na pedida. O investidor do clube francês exigiu preferência de compra da jovem revelação Reinier, de apenas 17 anos e presença constante na base da Seleção Brasileira, para liberar o volante.
Insatisfeito, o Flamengo recuou nas tratativas. A multa rescisória de Reinier é de
Dos possíveis reforços comentados no Flamengo, penso que os esforços deveriam se concentrar em Filipe Luís, Jemerson e Thiago Maia. O 1° é titular da seleção brasileira, os outros são jovens e bons, a exemplo de Gabigol e Arrascaeta que vem dando certo.
— Roberto Corrêa (@Roberto_Jr5) 16 de junho de 2019
A preocupação é por uma possível saída de Cuéllar. Nos últimos dias, o Flamengo perdeu Ramires para o Palmeiras. Apesar de o presidente Rodolfo Landim ter afirmado que o colombiano, titular absoluto da equipe, só será negociado pelo valor da multa rescisória, uma proposta na casa dos 20 milhões de euros (R$ 87,38 milhões) deve tirar o volante do Rubro-Negro. O West Ham, da Inglaterra, já demonstrou interesse na contratação.
Share this content: