Rubro-Negro enfrenta o Altos-PI no local, pela terceira fase do mata-mata nacional
No dia primeiro de maio, o Flamengo entra em campo para enfrentar o Altos-PI, pela terceira fase da Copa do Brasil. O palco da partida será o Estádio Governador Alberto Tavares Silva, o popular Albertão, ganhará mudanças para o cotejo. Isso porque, nesta sexta-feira (15), ficou decidido que o Mais Querido irá investir R$ 100 mil em reformas no estádio. A medida chega para que os atletas rubro-negros se sintam em casa e, de quebra, como presente para o povo do Piauí.
De olho no bem-estar dos atletas e da torcida, o Mais Querido chegou a consultar a situação do gramado e pedir para que o duelo fosse levado para Brasília. No entanto, o presidente do Altos, Warton Lacerda, bancou a realização da partida em Teresina. Foi aí que o Mengão entrou em contato com a Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), com intuito de garantir as melhorias e a realização do cotejo nas melhores cenários.
A partir desta avaliação, o Albertão foi fechado no dia 4 de abril e iniciou processo minucioso de melhorias no gramado. As reformas, inclusive, estão previstas para serem finalizadas no dia do jogo entre Flamengo e Altos. Vale destacar que, apesar de atuar em parceria com a Fundespi, todos os custos da revitalização do campo serão arcados pelo Rubro-Negro. A informação é do Globo Esporte.
CONFIRA AS MUDANÇAS:
Além das reformas, a Fundespi também trabalha para aumentar a capacidade do Albertão para o jogo entre Flamengo e Altos. No momento, o estádio comporta cerca de 14 mil pessoas, mas são esperados mais de 40 mil torcedores para o cotejo. Como mencionado, o duelo acontecerá no dia 1 de maio (domingo), às 16h30 (horário de Brasília) e contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.
Share this content: