A discussão entre o Flamengo e o Atalanta (ITA) referente ao lateral Wesley foi finalizada sem a concretização do acordo. O clube italiano se incomodou com as demandas e pendências estabelecidas pelo time rubro-negro, como forma de pagamento, data de liberação e prontidão nas respostas, e decidiu se retirar da negociação.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo tinha aceitado a proposta de 16 milhões de euros (equivalente a R$ 97,5 milhões na atual cotação) divididos em três parcelas (6+4+6). No entanto, durante a troca dos contratos, o clube carioca modificou e enviou com os pagamentos em quantias diferentes (10+4+2). Como resultado, a Atalanta rejeitou o acordo.
Adicionalmente, a Atalanta desejava ter Wesley de maneira imediata na sexta-feira (16), quando houve um acordo com o Flamengo pelo jogador. Entretanto, o time rubro-negro solicitou que a liberação fosse realizada após o confronto contra o Bolívar (BOL), pela Copa Libertadores. Mesmo com o pedido, os italianos concordaram. No entanto, o Mengo encaminhou a documentação com a data para o dia 26 deste mês, causando insatisfação aos europeus. Isso porque, a equipe de Bérgamo alegou que o jogador não teria tempo suficiente para realizar os exames médicos.
Por último, o Flamengo demorou para responder às comunicações, mas fez as correções e enviou o documento para a Atalanta com a data de liberação de Wesley marcada para o dia 23 de agosto. No entanto, os papéis atrasaram e só chegaram à caixa de e-mail dos italianos de maneira tardia. Dessa forma, o clube italiano buscou outra solução no mercado.
Após o término das negociações entre Flamengo e Atalanta, Wesley demonstrou total descontentamento com a postura das duas diretorias. O jogador estava entusiasmado para viajar para a Itália. Além disso, o jovem de 20 anos já havia se despedido de familiares e amigos em uma celebração.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: