O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, representou o clube na reunião na Conmebol que definiu a mudança do local da final da Libertadores. E se mostrou resignado com o desfecho sobre Lima, no Peru.
Ronaldinho Gaúcho elogia Jorge Jesus e crê em título do Flamengo na Libertadores
– O mais importante e a preocupação maior que tivemos o tempo todo ao logo desse processo foi a questão humanitária. De que forma as pessoas iam poder trafegar em segurança, porque na verdade é uma responsabilidade muto grande levar tantas pessoas para a cidade. Nossa preocupação foi sempre de buscar as garantias do bem-estar de todos os torcedores que iam para lá – disse, à Fox Sports.
O Flamengo e o River terão ajuda da Conmebol para definir logística para a semana da final na capital peruana, e já se debruçam sobre hotéis e centro de treinamento para utilizar a partir do dia 20. O clube ainda não tem esses locais definidos a menos de 20 dias da final.
– Depois de um longo balanço e da análise de todas as alternativas que surgiram, e surgiram alternativas dentro e fora da América do Sul, e havia também um interesse nosso de manter essa final aqui, a solução possível que surgiu para poder atender inclusive a manutenção da data, que era outra preocupação que nós tínhamos, foi a cidade de Lima. Nós temos todas as garantias, inclusive do próprio governo, de que o jogo vai transcorrer. Não só o jogo, mas eu diria a festa toda. Porque, na verdade, quando se faz uma final com jogo único, o que se busca não é apenas o jogo, mas uma grande festa. É esse o conceito que está se buscando agora para a final. E o local que se tornou possível foi Lima – afirmou Landim.
Segundo o mandatário rubro-negro, diante das informações passadas sobre a situação do Chile, não havia outra alternativa a não ser alterar a cidade onde se realizará a decisão com o River.
— A gente sabe dos problemas que isso vai trazer para as pessoas que compraram os ingressos, algumas já tinham feito plano de viagem também. Mas era algo necessário. Foi a conclusão a partir das informações passadas — disse Landim, que em seguida falou pouco sobre o motivo de Lima ser escolhida.
— Infelizmente a solução recaiu sobre outra cidade. A gente sabe dos impactos, mas espera que a torcida esteja lá presente, para dar apoio ao nosso time – completou, em entrevista a Fox Sports.
Share this content: