O Flamengo e o Internacional finalizam a sequência de três confrontos consecutivos nesta quarta-feira (20), quando se enfrentarão na partida de volta das oitavas de final da Libertadores. Assim, as equipes terão se encontrado três vezes em um intervalo de sete dias. Entretanto, esta não é a primeira vez que o Rubro-Negro vivencia uma trilogia, pois já passou por situação semelhante e se consagrou campeão.
Desconsiderando os jogos do Campeonato Carioca, o Flamengo já enfrentou o mesmo adversário em três oportunidades seguidas em duas ocasiões anteriores. Uma delas ocorreu no Brasileirão, enquanto a outra foi na Copa do Brasil, além do Campeonato Brasileiro.
Em 1982, o Flamengo se deparou com o Grêmio em três jogos consecutivos, nos dias 18, 21 e 24 de abril. Todas as partidas foram válidas pela final do Brasileirão, uma vez que as duas primeiras terminaram em empate, o que levou à necessidade de um terceiro jogo, onde o gol do título flamenguista foi anotado pelo ídolo Nunes.
Em 1990, o Bahia foi o adversário que cruzou o caminho do Flamengo em três ocasiões, porém em competições distintas. No dia 25 de julho, as equipes empataram em 1 a 1 nas quartas de final da Copa do Brasil. Posteriormente, o Rubro-Negro saiu vitorioso por 1 a 0 na partida de volta e, na sequência, os baianos triunfaram pelo placar mínimo no Brasileirão.
Publicado em colunadofla.com