Esportes

Flamengo joga mais duas partidas no Maracanã em fevereiro e goleiro se queixa do estado do gramado: ‘Sinto dor no pé e no joelho’

O gramado do Maracanã chamou a atenção durante a vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Volta Redonda, no último sábado (10). Após a partida da terceira rodada da Taça Guanabara, o técnico Tite e o goleiro Matheus Cunha criticaram severamente o estado do campo. No entanto, o estádio ainda sediará mais duas partidas do Flamengo em fevereiro.

Dos seis jogos do Flamengo neste mês, cinco serão disputados no gramado do Maracanã. Após o empate com o Vasco (0 a 0) e as vitórias sobre o Botafogo (1 a 0) e o Volta Redonda (3 a 0), o Rubro-Negro enfrentará o Boavista e o Fluminense no ‘Templo Sagrado’. No entanto, tanto os jogadores quanto a comissão técnica do clube não estão satisfeitos com o estado do campo.

Durante a coletiva de imprensa após a vitória sobre o Volta Redonda, Tite expressou sua insatisfação com o gramado do Maracanã. Ao lado do auxiliar Matheus Bachi, o treinador foi enfático ao afirmar que a situação da grama é ‘inadmissível’.

– ‘É inadmissível que o Maracanã tenha um gramado assim. Não sei quem é o responsável, estou apenas fazendo um diagnóstico. Parabéns ao Felipe (treinador do Volta Redonda), que é parte da nova geração de treinadores que me agradam, que gostam de jogar, gostam da bola e que querem jogar. O segundo gol, de pênalti, prejudicou o Volta Redonda. O pênalti aconteceu porque o gramado prejudicou o jogador do Volta Redonda. Precisamos que seja melhor para todos. Não podemos ter um campo assim. Não dá’, disse o técnico.

Matheus Cunha também criticou o gramado do Maracanã após o jogo de sábado (10). O goleiro do Flamengo afirmou na zona mista que o campo está ‘muito ruim’, prejudicando fisicamente os jogadores.

– ‘O gramado está em péssimas condições, muito duro. O Ayrton (Lucas) bate um lateral, a bola quica no gramado e passa por cima do gol, para você ter uma ideia de como está ruim. Quando você vai fazer um lançamento, o pé de apoio e o joelho doem. Isso atrapalha, porque o Flamengo é uma equipe que gosta de ter a posse de bola. O passe, o domínio, tudo precisa ser recalculado. O Flamengo precisa de um gramado em boas condições’, completou o goleiro.

Publicado em colunadofla.com

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Brasil garante a classificação em 2º lugar e enfrentará o Uruguai nas quartas da Copa América, podendo beneficiar o Flamengo

Mais do que nunca, o Brasil se assemelha ao Flamengo na Copa América! Na última…

37 minutos ago

Ex-jogador do Flamengo, Felipe vai participar da Champions League aos 40 anos

O goleiro Felipe não atua na primeira divisão do futebol brasileiro desde 2014, quando defendeu…

2 horas ago

Filipe Luís se orgulha de liderar elenco do Flamengo sub-20 após primeira vitória

Após sofrer uma derrota em sua estreia, Filipe Luís alcançou a primeira vitória como treinador…

2 horas ago

Carlinhos é favorito para ser titular no jogo do Flamengo contra o Atlético-MG devido ao desgaste de Pedro

O Flamengo concluiu o treinamento final nesta terça-feira (02) com o intuito de se preparar…

3 horas ago

Flamengo desembarca em Belo Horizonte para jogo com Atlético-MG em clima de festa

O Flamengo continua chamando a atenção de multidões ao chegar em cidades. Com muita celebração,…

4 horas ago

Jornalista afirma que há 99% de probabilidade de Gabigol jogar no Palmeiras

A possibilidade do término da passagem de Gabigol pelo Flamengo está cada vez mais próxima,…

4 horas ago

This website uses cookies.