O jornal argentino "Olé" publicou na noite desta segunda-feira uma reportagem descartando a possibilidade de o técnico Jorge Jesus sofrer qualquer punição que o impeça de comandar o Flamengo na final da Libertadores, no dia 23 de novembro, contra o River Plate. O motivo de uma possível suspensão seria o atraso do Flamengo na volta do intervalo do segundo jogo contra o Grêmio pela semifinal da Libertadores.
De acordo com o "Olé", que teria ouvido representantes da Conmebol, a punição mais provável é a aplicação de uma multa pelo atraso. O caso difere da punição aplicada a Macelo Gallardo, que no ano passado não pôde dirigir o River contra o Grêmio, pela jogo de volta da semifinal da Libertadores, também por um atraso do time argentino na volta do intervalo do primeiro jogo.
Naquela ocasião, a Conmebol puniu Gallardo por ele ser reincidente no caso, uma vez que o River já havia se atrasado para entrar em campo em uma partida contra o Racing pelas oitavas de final da Libertadores.
Como esta é a primeira vez que Jorge Jesus atrasa a entrada do time na volta do intervalo em um jogo da Libertadores, a possibilidade de suspensão antes da final é mínima.
Share this content: