O Clube de Regatas do Flamengo está de luto mais uma vez. Após a triste perda de Adílio, em agosto, a equipe se despediu de Reinaldo, atacante reserva do Rubro-Negro na histórica vitória por 3 a 0 sobre o Liverpool (ING), em dezembro de 1981. O ex-jogador recebeu uma singela homenagem do Mengão nas redes sociais nesta sexta-feira (27).
“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do ex-atacante Reinaldo. Ele fez parte do elenco rubro-negro nas conquistas do Campeonato Carioca, da Libertadores e do Mundial, em 1981, e do Brasileirão, em 1982. Expressamos nossas condolências aos familiares e amigos neste momento de dor. Descanse em paz, Reinaldo”, compartilhou o Flamengo.
Reinaldo nos deixou na noite de quinta-feira (26), na cidade de Parnamirim, região metropolitana de Natal, no Rio Grande do Norte. O ex-atacante faleceu aos 70 anos, vítima de um infarto. Além de sua passagem pelo Mengão, ele também deixou sua marca no futebol nordestino, defendendo as cores de ABC-RN e América-RN. Atualmente, o campeão mundial ocupava o cargo de presidente do Potiguar Esporte Clube.
Segundo o portal ‘FlaEstatística’, Reinaldo estreou pelo Flamengo em 14 de maio de 1981 e encerrou sua trajetória com o Manto Sagrado em 16 de maio de 1982. Ao todo, foram 18 partidas disputadas, com dois gols marcados, dez vitórias, cinco empates e três derrotas. Dessa forma, o ex-atacante compartilhou o campo com nomes como Zico, Junior, Leandro, Adílio, Andrade e outras lendas da história rubro-negra.
Portanto, nos meses de agosto e setembro, o Flamengo se despediu de três figuras que deixaram suas marcas nos anos dourados do clube. Em 05/08, o ídolo Adílio nos deixou. Já em 08/09, o torcedor Roberto dos Passos Pereira, conhecido como ‘Ladrilheiro’, também partiu. O rubro-negro ficou famoso por invadir o campo e retardar o jogo na final do Campeonato Carioca de 1981, contra o Vasco, causando irritação nos jogadores adversários.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: