Flamengo entrou em campo pela última vez no sábado (14), contra a Portuguesa, em partida válida pelo Campeonato Carioca. Por causa do coronavírus, as equipes entraram em campo com portões fechados, e a realização do confronto deu prejuízo aos cofres do Rubro-Negro. De acordo com o globoesporte. com, o Mais Querido teve um saldo negativo de R$291.916,77.
O embate marcou a última rodada antes da suspensão do Campeonato Carioca. Com o aumento dos casos do COVID-19 no Brasil, a FERJ se reuniu com os clubes e decretou paralisação da competição por, inicialmente, 15 dias.
Na última sexta-feira (13), antes do jogo contra a Lusa, jogadores e comissão técnica do Flamengo foram submetidos a testes para o novo coronavírus, por terem entrado em contato com Maurício Gomes de Mattos, VO do clube, que testou positivo. Os resultados, no entanto, só foram liberados nesta segunda-feira (16).
De todos os membros do Mais Querido, apenas o treinador Jorge Jesus teve resultado positivo para o COVID-16. O Mister entrou em quarentena e aguardou o resultado da contraprova. No entanto, a contraprova foi considerada ‘inconclusiva’. Nesta terça-feira (16), o português foi submetido a um novo teste, que deve ser divulgado entre 24h e 48h.
Share this content: