O Flamengo liberou o atleta Pablo Maldini dos treinamentos depois de o lateral da base do clube apresentar sintomas de gripe.
Segundo o clube, nao ha indícios de coronavírus, mas os jovens da categoria não passaram por testes como os atletas profissionais até agora.
Pablo foi orientado a ir pra casa apenas como forma de prevenção. E não vai ao treinamento marcado para esta segunda-feira à tarde no Ninho do Urubu.
Nas redes sociais, o jogaodr postou: “Preocupado”.
Na noite desde domingo, o Flamengo voltou atrás sobre as atividades da categoria de base. A assessoria de imprensa havia informado que os treinos dos garotos no CT estavam “suspensos por tempo indeterminado” por conta da pandemia do coronavírus.
Em seguida, o clube soltou outra nota:
– O Clube de Regatas do Flamengo informa que as atividades das categorias de base permanecem no CT Ninho do Urubu. O departamento de futebol segue as orientações do Ministério da Saúde durante a pandemia do Coronavírus. A direção se coloca à disposição da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) para discutir medidas que possam contribuir para superar o desafio atual – publicou o Flamengo.
Os treinos do time principal estão mantidos para esta terça-feira, até segunda ordem e a divulgação dos resultados dos exames nas próximas horas. Os jogadores receberam orientações de prevenção em uma cartilha digital e distribuída impressa na última sexta-feira.
Na Gávea, funcionários também aguardam para ser testados para o coronavírus, depois que uma funcionária do marketing apresentou sintomas. O foco principal foi o vice-presidente Maurício Gomes de Mattos, que testou positivo na semana passada, após viagem com o presidente Rodolfo Landim à Espanha. Ele está internado em Brasília, e passa bem.
Share this content: