A 14ª rodada do Brasileirão chegou ao fim com quatro jogos encerrados nesta quinta-feira (04), trazendo confrontos de grande interesse para o Flamengo. Palmeiras e Bahia, equipes que disputam o topo da tabela, entraram em campo. Os paulistas não conseguiram a vitória e apenas empataram com o Grêmio, enquanto o time de Rogério Ceni e Everton Ribeiro saiu vitorioso e permanece a três pontos de distância do Mengão.
O Palmeiras desperdiçou a oportunidade de ficar apenas um ponto atrás do Flamengo. Jogando em Caxias do Sul contra o Grêmio, a equipe paulista não passou de um empate por 2 a 2. Apesar disso, a situação poderia ter sido pior, já que os gaúchos chegaram a abrir 2 a 0. Com isso, o Alviverde acabou perdendo a posição para o Botafogo no critério de gols marcados (23 a 20), mantendo-se empatados em pontos e saldo.
Além do empate do Grêmio com o Palmeiras, outros dois times na luta contra o rebaixamento entraram em campo. No Maracanã, o Fluminense, em situação desesperadora, empatou em 1 a 1 com o Internacional, em um jogo que marcou a estreia de Mano Menezes no comando do time carioca. O rival continua na última posição do Brasileirão, com apenas sete pontos, quatro atrás do penúltimo colocado, Atlético-GO.
Outro time em situação delicada é o Corinthians, que obteve um respiro nesta rodada. Jogando na Neo Química Arena, a equipe venceu o Vitória por 3 a 2, com dois gols brilhantes do meia argentino Rodrigo Garro e o gol da vitória marcado por Giovane aos 49 minutos do segundo tempo. Apesar do resultado positivo, os paulistas ainda permanecem na zona de rebaixamento.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: