Flamengo lidera ranking de clubes com a marca mais valiosa do Brasil

O Flamengo mantém a liderança como a marca mais valiosa do futebol brasileiro, de acordo com uma nova pesquisa divulgada pela Brand Finance Futebol 50. Mesmo com uma queda de 2% no valor, o clube rubro-negro permanece na primeira posição do ranking.

Segundo o levantamento atual, o Flamengo se destaca como a marca mais valiosa do futebol brasileiro, com um valor estimado em 99,9 milhões de dólares (R$ 547,7 milhões na cotação atual). Mesmo com a diminuição de 2%, o declínio não foi o suficiente para tirar o Mengo do topo da lista.

Em relação aos outros clubes, o Palmeiras segue na segunda posição, com um aumento de 9%, chegando a 85,1 milhões de dólares (R$ 467 milhões na cotação atual). Já o São Paulo, terceiro colocado, registrou um crescimento de 55%, alcançando a marca de 55,7 milhões de dólares (R$ 305,6 milhões).

*”Enquanto em 2023 o Palmeiras e o São Paulo conquistaram título, o que foi importante para o crescimento da marca, o Flamengo não conseguiu repetir o feito.* Isso se deve ao fato de que o Mengo ficou em segundo lugar no Campeonato Carioca, na Recopa Sul-Americana, na Supercopa do Brasil e na Copa do Brasil. Além disso, a equipe foi eliminada precocemente no Mundial de Clubes e na Libertadores, e não terminou o Brasileirão na primeira posição.

*”Ao contrário de 2023, o Flamengo começou a temporada de 2024 com título, ao conquistar o Campeonato Carioca de forma invicta.* Além disso, está nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, ocupando a terceira posição no Campeonato Brasileiro e mantendo viva a disputa pelo título.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: