O revés diante do Grêmio por 3 a 2 neste domingo (22) não foi a única má notícia para o Flamengo. A expulsão de Carlinhos aos 13 minutos do segundo tempo também gerou preocupações. Este é o segundo cartão vermelho recebido pelo Mengão no Brasileirão 2024, sendo o primeiro aplicado a Carlos Alcaraz na estreia contra o Corinthians. Além disso, o Flamengo é o clube menos punido na competição nacional.
Até a 27ª rodada, o Flamengo acumulou 48 cartões, sendo 46 amarelos e dois vermelhos. Em seguida, Bahia, Grêmio, Palmeiras e Vasco completam o top-5. Por outro lado, na lista dos clubes mais punidos estão Atlético-GO, Juventude, Vitória, Corinthians e Criciúma.
*’Expulso aos 13 minutos da segunda etapa, Carlinhos recebeu o cartão vermelho direto após acertar o rosto do zagueiro do Grêmio, Kannemann.’* No entanto, a jogada gerou indignação entre os torcedores do Flamengo, uma vez que o árbitro não viu o lance e o VAR não foi acionado.
Com isso, Carlinhos estará fora do próximo jogo do Flamengo no Brasileirão. No domingo seguinte (29), o time enfrenta o Athletico-PR no Maracanã, às 20h (horário de Brasília). Sem o número 22, Bruno Henrique e Gabigol são as opções para atuar como centroavante. Vale ressaltar que Pedro está lesionado e só retorna em 2025.
Após a derrota por 1 a 0 no primeiro jogo, o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença para avançar diretamente. No entanto, se a equipe terminar com apenas um gol de vantagem, a classificação será decidida nos pênaltis.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: