Sem categoria

Flamengo luta até o fim, vence a Ponte e segue vice-líder do Brasileirão

Respira, Nação Rubro-Negra! Se precisar, respira de novo. Agora, esqueça as análises, comentários abalisados e tudo que lerá e ouvirá nos próximos dias. O Flamengo venceu a Ponte Preta por 2 a 1 no Kleber Andrade, acima de tudo, com o coração.

Sócio-torcedor tem o orgulho de jogar junto em cada vitória: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura para o CT. E ainda tem vantagens nas lojas oficiais para comprar o Manto e vestir com orgulho! Clique e faça sua adesão agora.

O Mengão segue vice-líder do Brasileirão. Continua, sim, na briga pelo título. E em caminhadas como essa, existem diferentes tipos de jogos e, independente da posição que o Mais Querido ocupará ao final das 38 rodadas, a noite deste 7 de setembro de 2016 será sempre lembrada pela dedicação, raça e busca incessante pela vitória da equipe rubro-negra.

Desde o apito inicial, a Ponte Preta demonstrou que seria um adversário duríssimo de ser batido. Mesmo assim, nos primeiros 15 minutos o Flamengo foi absoluto no jogo. Apertando, criava chances, ganhava espaços e encontrava as oportunidades. Aos 13, Éverton cobrou escanteio. Réver escorou, Leandro Damião desviou e Aranha fez grande defesa. No rebote, Gabriel testou e mesmo com o desvio do goleiro colocou a bola no fundo das redes. Mengão 1×0.

A partir daí, a Ponte Preta cresceu na partida, fechou a marcação e impôs extrema dificuldade ao Flamengo. Diego era caçado em campo. O adversário criava, ameaçava Alex Muralha e a dose de adrenalina aumentava no torcedor.

O Mengão reagia. Aos 23, Éverton testou para quase marcar após grande bola de Gabriel. Dez minutos depois, Aranha bobeou e Éverton, mais uma vez, quase marcou. A vantagem parcial foi mesmo rubro-negra ao apito final da etapa inicial.

No segundo tempo, o jogo endureceu ainda mais. Gabriel sofreu uma indisposição no vestiário e deu lugar a Marcelo Cirino. Aos dois minutos, o camisa 7 experimentou de média distância, mas a bola saiu.

O Flamengo não encontrava espaços. Pará, bem pela direita, tentava encontrar Leandro Damião na área. A zaga paulista era implacável na marcação. E foi em uma tentativa rubro-negra, que Aranha fez a defesa, repôs a bola com extrema rapidez e encontrou William Pottker. O atacante subiu pelo lado esquerdo, bateu forte e cruzado e empatou a partida sem chances para Alex Muralha.

A tensão aumentou. Atingiu nível máximo quando Diego soltou uma bomba em cobrança de falta e obrigou Aranha a fazer grande defesa. Nessas horas, o relógio parece que corre mais rápido. 32, 33, 34… 

Mas enquanto há jogo, há luta para o Flamengo. Insistência, persistência, resistência. Raça, coração e muito fôlego. Bola na área da Ponte, a zaga rebateu, Diego tentou de bicicleta e no rebote Fernandinho apareceu para fazer o segundo gol rubro-negro.

O Kleber Andrade explodiu de alegria. Vizinhos Brasil afora certamente ouviram os gritos do milhões de torcedores do Flamengo espalhados pelo país. O coração, que durante o jogo, especialmente no segundo tempo, ficou apertado, agora batia feliz e aliviado. 

Com o triunfo, o Mengão chegou aos 43 pontos, três a menos que o líder Palmeiras. O próximo compromisso do Mais Querido será contra o Vitória, sábado, 18:30, no Barradão. É hora de preparar o coração mais uma vez.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24039/flamengo-luta-ate-o-fim-vence-a-ponte-e-segue-vice-lider-do-brasileirao

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Corinthians lança nova camisa com nome de “Gabriel” para impulsionar vendas de uniformes

Gabigol provocou agitação não apenas nos bastidores do Flamengo, mas também nos do Corinthians, após…

7 minutos ago

Ex-dirigente do Corinthians provoca Flamengo ao usar Gabigol: “Não entendo por que tem flamenguista bravo”

A foto de Gabigol vestindo a camisa do Corinthians causou alvoroço entre os conselheiros do…

22 minutos ago

Elenco do Flamengo se reapresenta focado em jogo decisivo pela Copa do Brasil

O Flamengo conquistou a vitória na quinta rodada da Libertadores na última quarta-feira (15), ao…

1 hora ago

Flamengo toma decisão de punir Gabigol após polêmica com camisa do Corinthians

O final de semana está agitado nos bastidores do Ninho do Urubu. Após a divulgação…

2 horas ago

Diretoria do Flamengo convoca Gabigol para reunião após foto com camisa do Corinthians

Gabigol se envolveu em uma controvérsia na noite de quinta-feira (16), quando uma suposta foto…

2 horas ago

Libertadores tem 10 times classificados e 8 eliminados; Flamengo decide vaga na última rodada

A última partida da fase de grupos da Libertadores foi concluída na noite de quinta-feira…

2 horas ago

This website uses cookies.