Campeonato Carioca

Flamengo mantém maior média de público do Brasil em 2024; confira os números

O Flamengo mantém sua invencibilidade na temporada de 2024, tendo conquistado o título do Campeonato Carioca sem sofrer derrotas. Além da sua forte performance em campo, a equipe rubro-negra conta com o apoio da sua torcida, a Nação, que comparece em peso nas arquibancadas, com uma média de 48.959 torcedores por partida, sendo a maior do Brasil neste ano.

Na temporada atual, o Flamengo atuou como mandante em nove jogos. Durante esse período, a equipe rubro-negra teve uma média de 48.959 espectadores por partida, superando o São Paulo, que registrou uma média de 47.222, e o Corinthians, com 40.168. Entre os clubes cariocas, o Vasco ocupa a oitava posição, com 27.156 espectadores.

1º Flamengo – 48.959 torcedores
2º São Paulo – 47.222
3º Corinthians – 40.168
4º Internacional – 31.271
5º Atlético-MG – 30.795

O Flamengo estava em segundo lugar no ranking das maiores médias de público do futebol brasileiro em 2024. No entanto, após a final do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu, a equipe rubro-negra ultrapassou o time paulista, que foi eliminado nas quartas de final do estadual.

Nos nove jogos em casa do Flamengo em 2024, a equipe rubro-negra teve um aproveitamento de 93%. Durante esse período, o time conquistou oito vitórias e teve um empate, contra o Fluminense, na semifinal do Campeonato Carioca.

É importante ressaltar que a estreia do Flamengo no Campeonato Carioca foi na Arena Amazônia, em Manaus, contra o Audax-RJ. Com um público de 41.600 torcedores e uma renda de R$ 6,6 milhões, o time rubro-negro venceu por 4 a 0. Todos os outros oito jogos foram disputados no Maracanã.

O Flamengo já está de olho no próximo desafio na temporada. O time viajará para Goiânia para enfrentar o Atlético-GO, no Estádio Serra Dourada, na estreia do Campeonato Brasileiro. Assim, a torcida rubro-negra promete mais uma vez lotar as arquibancadas, visto que todos os ingressos disponíveis já foram vendidos.

Publicado em colunadofla.com

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Flamengo é derrotado pelo Minas e desperdiça oportunidade de se classificar no G-4 da Superliga

O Flamengo perdeu a oportunidade de ingressar no G-4 da Superliga Feminina. Na última sexta-feira…

4 horas ago

Flamengo suspende negociação para o empréstimo de Lorran a clube da Série A

A situação de Lorran no Flamengo permanece delicada neste início de temporada. Recentemente, o Rubro-Negro…

4 horas ago

Sem Danilo e Bruno Henrique, Filipe Luís deve manter a mesma escalação no confronto entre Flamengo e Fluminense

O elenco do Flamengo realizou um treino na tarde desta sexta-feira (14). Em sua penúltima…

5 horas ago

Quando ocorrerá a final da Libertadores Sub-20 entre Flamengo e Palmeiras?

A Conmebol anunciou, nesta sexta-feira (14), o horário da final da Copa Libertadores Sub-20, que…

5 horas ago

Flamengo e Fluminense têm abordagens diferentes na preparação para a final do Carioca

Flamengo e Fluminense atravessam momentos bastante distintos durante a semana de preparação para a aguardada…

6 horas ago

Flamengo vence time colombiano e avança para a semifinal da Champions League de Basquete

O Flamengo assegurou sua presença no Final Four da Champions League das Américas, a 'Libertadores'…

6 horas ago