O presidente da Bolívia, Luis Arce, fez uma denúncia nesta quarta-feira (26) sobre uma tentativa de golpe militar, ocorrida quando as Forças Armadas invadiram o palácio presidencial em La Paz, sob o comando do general Zúñiga. Em meio à crise que assola o país, o Flamengo está atento à situação, uma vez que tem um jogo marcado na capital boliviana em breve.
O Flamengo enfrentará o Bolívar nas oitavas de final da Libertadores. Após o primeiro jogo realizado no Maracanã em 15 de agosto, a segunda partida decisiva está agendada para o dia 22 do mesmo mês, no Estádio Hernando Siles, em La Paz. Apesar da instabilidade política no país, até o momento, tudo segue conforme o planejado.
Luis Arce, presidente da Bolívia, foi alvo de uma tentativa de golpe liderada pelo ex-comandante do Exército Nacional, Juan José Zúñiga, na quarta-feira (26). Tropas amotinadas invadiram o palácio presidencial e ocuparam a Plaza Murillo, em La Paz.
Em meio a uma crise profunda, a Bolívia enfrenta dificuldades devido à escassez de dólares e combustível. Além disso, há uma disputa acirrada entre Arce e seu mentor político, o ex-presidente Evo Morales, pela candidatura nas próximas eleições gerais, previstas para 2025, que definirá um novo mandato presidencial de cinco anos.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: