A Fun Fest do Maracanã atraiu um número razoável de torcedores do Flamengo ao estádio, na tarde deste sábado. O clima nos arredores do estádio é de jogo, com muita festa e cantoria, e os rubro-negros ocupam principalmente o setor Norte do estádio, que tinha três quartos ocupados a uma hora da partida.
Flamengo x River: Nélio relembra frustração da Libertadores de 1993 e confia no time de Jorge Jesus
– Eu já passei por isso, mas era muito pequena, então não sei como é viver toda essa euforia. Desde a adolescência eu acompanho o Flamengo. Então é uma oportunidade incrível, é a realização de um sonho – conta Rosilane dos Anjos, que tinha apenas 6 anos quando o time conquistou a Libertadores, em 81, e agora decidiu levar a filha e a neta para acompanhar a grande final.
Ex-presidente do Flamengo Bandeira de Mello é ovacionado pela torcida em Lima
Com o setor Sul fechado, foram posicionados oito telões ao redor do gramado, bem próximos às arquibancadas: dois direcionados ao setor Norte, três ao Oeste e outros três ao Leste, setores com número menor de torcedores. Dois bandeirões solitários são balançados na arquibancada Norte.
Filhas de diretor do Flamengo quase perdem bandeira de 81 em revista de estádio da Libertadores
– Minha mãe me trouxe quando eu era muito pequena também, e agora eu faço o mesmo com a minha filha, que já nasceu flamenguista – conta entusiasmada Dayane dos Anjos, que levou a filha, Isadora, de apenas nove meses, a um estádio pela primeira vez.
Manual do secador do Flamengo: vai torcer pelo River? Aprenda quatro dicas para fazer direito
O aquecimento para o jogo teve apresentações rápidas de MC Pode, Ludmilla e DJ Marlboro. Bochecha e Ivo Meirelles animam os torcedores na última hora antes do jogo. Os artistas rubro-negros cantaram músicas das torcidas e muitas parodias alusivas ao clube. O momento de maior empolgação foi quando Ivo puxou a canção "Dezembro de 81", sucesso nas arquibancadas este ano.
Share this content: