Por: Leo José, Rodrigo Lima e Vitor Beloti
O Flamengo marcou reunião no Conselho Deliberativo para dar mais um passo no projeto de expansão do Centro de Treinamento. No dia 07 de agosto, às 19h30 (horário de Brasília), os conselheiros do clube votarão uma proposta de compra e venda de imóveis para ampliação do Ninho do Urubu. A diretoria tem planos envolvendo os apartamentos do Rubro-Negro.
Com o objetivo de expandir as instalações do Flamengo em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, a atual gestão quer vender apartamentos do clube, localizados no bairro Flamengo, também na capital do RJ. Isso porque, uma parte do dinheiro arrecadado seria para investir na compra de um terreno nos arredores do Ninho do Urubu.
O Rubro-Negro já tem acordo para a compra do pedaço de terra, com 19.348 m². O Fla deverá desembolsar R$ 8,1 milhões no negócio, à vista. Para isso, a venda dos apartamentos no bairro Flamengo, mais especificamente no Morro da Viúva, é fundamental.
A atual gestão do Flamengo espera arrecadar até R$ 160 milhões com a venda de quase 50 apartamentos que o clube tem no Morro da Viúva, segundo informação do ‘GE.’ Dessa forma, o Rubro-Negro poderia dar andamento ao projeto de expansão do Ninho do Urubu, que prevê obras no Centro de Treinamento de 2023 a 2024.
Share this content: