Não é apenas com um super elenco que um time consegue se destacar no futebol, visto que o esporte é muito mais do que ‘apenas’ os resultados dentro de campo. E com o maior investimento no mercado digital, o Flamengo nada de braçadas em relação aos rivais é considerado uma potência no setor.
E para conquistar os números, o Flamengo, além das ações internas, conta com um reforço de peso para obter resultados: a Nação. Que a torcida do Mengo é um espetáculo a parte nas arquibancadas, todo mundo já sabe. E quando o assunto é engajamento, a história se repete. Com amplo consumo no meio digital, o Rubro-Negro tem um incrível inventário digital (valor total das postagens em redes sociais).
O Flamengo nada de braçadas em relação às equipes brasileiras e impõe um verdadeiro abismo sobre os concorrentes. Com R$ 247 milhões, o Mengo é responsável por quase 30% do inventário total dos clubes da Série A. Completam o ‘top 5’, Palmeiras, com R$ 101 mi, São Paulo, com R$ 92 mi, Santos, com R$ 79 mi e Corinthians, com R$ 74 mi.
E não é apenas no cenário do futebol brasileiro que o Flamengo se destaca. Em comparação com times europeus, mesmo com audiência menor, a previsão é de que o Mengo supere os inventários de Bayern de Munique, Juventus, Manchester City e PSG (com o trio Neymar, Messi e Mbappé).
E os números do Mengo, divulgados por um estudo da Sports Tech Startup Horizm, mostram que a Maior Torcida do Mundo realmente faz a diferença. “O Flamengo, muito além de time, é uma plataforma de engajamento. Nossos resultados são surpreendentes. Poucos clubes no mundo conseguem o mesmo engajamento com a torcida”, afirmou Gustavo Oliveira, vice presidente de Marketing e Comunicação.
Share this content: