Flamengo não completa temporada com mesmo técnico há 13 anos após demissão de Tite

O Flamengo comunicou a demissão de Tite na manhã desta segunda-feira (30). Após 11 meses à frente do Mengão, a situação do treinador tornou-se insustentável. Com a rescisão do profissional, o clube carioca continua sem conseguir manter um técnico por uma temporada completa desde 2011.

O último treinador a permanecer no Flamengo por uma temporada ou mais foi Vanderlei Luxemburgo. Naquela época, Luxemburgo comandou o Mengão de outubro de 2010 até fevereiro de 2012. Rogério Ceni, Paulo Souza e Tite foram os que chegaram mais perto de completar um ano à frente do time, iniciando seus trabalhos em janeiro.

Com Filipe Luís assumindo o lugar de Tite, o Flamengo busca renovar as esperanças para o restante da Copa do Brasil e do Brasileirão. Com o novo técnico à beira do campo, o Mengão enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira (02), na primeira partida das semifinais da Copa do Brasil.

Por outro lado, no Brasileirão, o Flamengo se mantém na quarta posição e no G4. No momento, o Mengão soma 48 pontos, nove atrás do líder Botafogo. Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova, no sábado (05).

O Flamengo encara o Corinthians nesta quarta-feira (02), às 21h45 (horário de Brasília), pela primeira partida das semifinais da Copa do Brasil. O jogo acontece no Maracanã. Além disso, o jogo de volta está marcado para o dia 20 de outubro, na Neo Química Arena, em São Paulo. O vencedor deste confronto enfrentará Vasco ou Atlético-MG na disputa pelo título do torneio nacional.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: