O Flamengo viu sua invencibilidade na temporada ser quebrada após ser derrotado pelo Bolívar (BOL) por 2 a 1, em solo boliviano, pela terceira rodada da Libertadores. Com esse resultado negativo, o Rubro-Negro completou seis partidas sem conseguir uma vitória como visitante no torneio.
Em 2022 foi a última vez que o Flamengo conseguiu vencer fora de casa na Libertadores. Naquela ocasião, o Mais Querido superou o Vélez Sarsfield (ARG) por 4 a 0, na Argentina, no jogo de ida das semifinais do torneio internacional. Desde então, a equipe carioca disputou seis jogos como visitante e não conseguiu mais um resultado positivo.
Os resultados dos últimos jogos como visitante do Flamengo na Libertadores foram os seguintes: 1 x 2 Bolívar – Fase de grupos, 1 x 1 Millonarios – Fase de grupos, 1 x 3 Olimpia – Oitavas, 1 x 1 Ñublense – Fase de grupos, 1 x 1 Racing – Fase de grupos, 1 x 2 Aucas – Fase de grupos.
Desde a vitória sobre o Vélez Sarsfield, o Flamengo enfrentou Bolívar, Millonarios (COL), Olimpia (PAR), Ñublense (CHI), Racing (ARG) e Aucas (EQU). Dos seis jogos, o Mais Querido empatou três e perdeu os outros três, marcando um desempenho negativo nos jogos fora de casa na Libertadores nos últimos anos.
Mesmo com a derrota para o Bolívar, o Flamengo permanece na segunda colocação da tabela de classificação, com quatro pontos. Já o Bolívar, líder do grupo, soma nove pontos após a vitória por 2 a 1 sobre o Mais Querido na quarta-feira (24).
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
Ao longo dos anos, tenho observado e comentado sobre as repercussões do narcisismo no futebol,…
O Flamengo continua a se organizar para a temporada de 2025. Não é por acaso…
As eleições para a presidência do Flamengo continuam a provocar agitações nos bastidores do clube.…
A 34ª rodada do Campeonato Brasileiro teve início na quarta-feira (20), com a realização de…
Além dos preparativos para o próximo compromisso, o programa 'Live Redação' abordará a divulgação do…
Após cinco anos desde a conquista histórica do Flamengo na Libertadores de 2019, as imagens…
This website uses cookies.