Emprestado ao Flamengo pelo Madureira, Guilherme Bala tem vínculo com o Rubro-Negro até o dia 31 de janeiro. No entanto, devido às boas atuações do atacante nas categorias de base, o Mais Querido manifestou o interesse de tentar renovar o empréstimo do jovem, mas teve o pedido negado pelo Tricolor Suburbano.
Segundo o presidente do Madureira, Elias Duba, o Flamengo tentou estender o empréstimo até janeiro de 2022, mas o pedido foi negado porque o clube da Gávea não manifestou desejo no direito de compra do atleta.
– Eles me ligaram para pedir que o contrato de empréstimo fosse estendido até o começo de 2022, mas não aceitei. O valor da opção de compra em contrato é baixo e já demos prioridade ao Flamengo várias vezes. Recebemos propostas, mas demos prioridade ao Flamengo. Agora é esperar. Caso não paguem até o dia 31, a gente espera o jogador em fevereiro. Ele está valorizado, né? Vamos ver -, disse Elias, em contato com o Jornal O DIA.
De acordo com informações do veículo, quando o Flamengo fechou o vínculo de Guilherme Bala, desembolsou cerca de R$ 200 mil por 20% dos direitos econômicos do jogador e, em caso de compra definitiva, estimada em R$ 600 mil por 50%, o Mais Querido totalizaria 70% dos direitos do jogador, que assinaria contrato de quatro anos.
Com o Manto Sagrado, Guilherme Bala disputou 29 confrontos. Em 2019, foram 13 jogos (todos pelo sub-20) e cinco gols. Em 2020, o jovem entrou em campo em 16 oportunidades, sendo três pelo time principal, e marcou um gol.
Share this content: