O Flamengo encerrou a temporada 2024 neste domingo (08), ao empatar em 2 a 2 com o Vitória, no Maracanã. Embora o resultado não tenha comprometido a invencibilidade de 12 partidas do time sob o comando de Filipe Luís, uma incômoda ‘sina’ foi mantida. Isso se deve ao fato de que o Rubro-Negro não consegue vencer na última rodada do Campeonato Brasileiro desde o ano de 2017.
Desde a conquista do Campeonato Brasileiro em 2009, quando o Flamengo derrotou o Grêmio por 2 a 1, o Rubro-Negro conseguiu triunfar apenas uma vez na última rodada nas 14 edições subsequentes. Entre 2018 e 2023, o clube sofreu derrotas em todos os confrontos da 38ª rodada.
Dentro do intervalo de 14 anos mencionado, a única vitória do Flamengo ocorreu contra o Vitória, no Estádio Barradão, em 2017, quando o Mengão venceu por 2 a 1. Portanto, o histórico é de uma vitória, seis empates e sete derrotas.
Apesar de não conseguir romper o tabu na última rodada do Brasileirão, a equipe de Filipe Luís apresentou um bom desempenho ao final da temporada. Nos últimos 12 jogos, o Flamengo conquistou sete vitórias e cinco empates, marcando 20 gols e sofrendo nove. Assim, durante esse período, o Mengão permanece invicto, com um aproveitamento de 72,2%.
‘Virando a página’, o Flamengo retoma os treinos em 08 de janeiro. Dois dias depois, no dia 10 do mesmo mês, a equipe viajará para os Estados Unidos, onde realizará sua pré-temporada. A primeira partida do Mengão em 2025 será com os jovens da base, na semana do dia 11 de janeiro, contra o Boavista. Já o elenco principal enfrentará o São Paulo em 19/01, em Miami.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: