Flamengo não planeja prorrogar contrato com Matheus Cunha até 2026, segundo jornalista

O goleiro Matheus Cunha está cada vez mais próximo de se desvincular do Flamengo ao final da atual temporada. Com seu contrato expirando em dezembro, o jogador de 24 anos não iniciou nenhuma negociação para renovação com a diretoria e perdeu espaço para Agustín Rossi. Dessa forma, a expectativa é que o atleta não estenda seu contrato com o clube.

A última vez que Matheus Cunha atuou em campo foi na vitória por 4 a 2 contra o Botafogo-PB, na Copa Betano do Brasil. O jogador possui vínculo com o Mengão até dezembro. Caso não tenha interesse em renovar, a diretoria não impedirá sua saída. Essa informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.

Matheus Cunha foi promovido ao elenco profissional em 2021 e já participou de 54 jogos com a camisa do Flamengo, sendo que em 30 dessas partidas não sofreu gols. Seu melhor momento ocorreu durante a campanha vitoriosa da Copa do Brasil de 2024, quando defendeu o time nas fases decisivas contra Bahia e Palmeiras.

Com o término do contrato, a tendência é que sua saída aconteça sem retorno financeiro ao clube. Diante desse cenário, a diretoria deve em breve considerar nomes para preencher a vaga de reserva de Rossi. Vale destacar que, em 2023, o Nottingham Forest chegou a oferecer 10 milhões de euros por Matheus Cunha.

Matheus Cunha irá viajar e será uma opção nos próximos compromissos do clube. Assim, o Flamengo permanece concentrado no Mundial de Clubes, que terá início nesta semana e ocorrerá nos Estados Unidos. Portanto, o Mengão viajará para o país da América do Norte na quarta-feira (11).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: