Flamengo não pode mais ser ultrapassado na tabela do Brasileirão

Rubro-Negro está matematicamente garantido na segunda colocação da competição

Na última terça-feira (30), o Flamengo venceu o Ceará por 2 a 1, no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com esta vitória, o Rubro-Negro garantiu, pelo menos, a segunda colocação na tabela da competição. Isso porque, o clube carioca não pode mais ser ultrapassado pelo Palmeiras.

O Flamengo é o segundo colocado, com 70 pontos conquistados em 35 jogos disputados. Enquanto isso, o Alviverde ocupa a terceira posição, com 62 na pontuação. O líder, por sua vez, é o Atlético-MG, com 78. Em meio a isso, o Rubro-Negro não pode ser alcançado pelo Palmeiras e, matematicamente, ainda tem chance de título.

TABELA – CAMPEONATO BRASILEIRO:

1º: Atlético-MG: 78 pontos – 35 jogos – 24 vitórias
2º: Flamengo: 70 pontos – 35 jogos – 21 vitórias
3º: Palmeiras: 62 pontos – 36 jogos – 19 vitórias

Para conquistar o Brasileirão, o Flamengo precisa de um milagre, visto que precisará vencer os próximos três compromissos e torcer para que o Atlético-MG perca todas as rodadas até o fim da competição. Enquanto o Rubro-Negro enfrenta o Sport, Santos e Atlético-GO, o clube mineiro encara o Bahia, Red Bull Bragantino e Grêmio.

Garantindo a segunda colocação, o Flamengo conquista, pelo menos, R$ 31,3 milhões em premiação e, caso consiga o título, o valor sobe para R$ 33 milhões. Lembrando que, nestes moldes, o clube carioca bateu a meta orçamentária da temporada 2021, visto que projetou terminar o ano, no mínimo, com o vice-campeonato do Brasileirão.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/12/flamengo-nao-pode-mais-ser-ultrapassado-na-tabela-do-brasileirao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-nao-pode-mais-ser-ultrapassado-na-tabela-do-brasileirao

Share this content: