Flamengo não renova contrato, e Gabriel Batista publica carta de despedida

Goleiro passou última temporada emprestado ao Sampaio Corrêa

O Flamengo fechou uma grande janela de transferências nesta terça-feira (16), com a vinda de quatro reforços de peso, sendo eles Pulgar, Vidal, Cebolinha e Varela. A semana, porém, também rendeu o fechamento de alguns ciclos, como o Gabriel Batista. O goleiro, que não conseguiu se firmar no elenco do Mais Querido, ficou sete meses emprestado, mas, nesta quarta-feira (17), anunciou o encerramento definitivo do contrato com o Fla, pelo Instagram.

Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!

CONFIRA A DESPEDIDA DO JOGADOR:

“Fala, NAÇÃO!
Ontem encerrei meu vínculo contratual com o Flamengo, porém, o vínculo de amor e gratidão será eterno.

Cheguei um garoto de 15 anos e saio um homem. No Flamengo eu vivi os melhores momentos possíveis, de convocações à Seleções de base ao título da Libertadores pelo profissional.

Grande parte do que sou e tenho hoje devo a esse clube maravilhoso. Deixo aqui meu agradecimento a todos atletas e comissão com quem trabalhei nesses 8 anos de clube.

Agradeço também à nação por todo apoio. Ao @flamengo ,deixo aqui meu muito obrigado e que possa ser um até breve!

UMA VEZ FLAMENGO,SEMPRE FLAMENGO!

Pra sempre um garoto do ninho!

Ass: Gabriel Batista.”

O goleiro estava emprestado ao Sampaio Corrêa desde o início de 2022. Agora, Gabriel Batista está a caminho de Portugal, onde irá defender o Santa Clara. O atleta tinha contrato com o time maranhense até o final do ano, mas a proposta do clube português atraiu o Mais Querido, que pediu a liberação imediata do arqueiro. O Flamengo mantém os direitos econômicos do jogador, para o caso de uma negociação futura, em um percentual entre 20% e 30%.

Gabriel Batista chegou ao Flamengo com apenas 14 anos e, em 2017, foi promovido ao time profissional. Entretanto, o arqueiro nunca conseguiu se destacar entre os jogadores do elenco principal e, com a chegada de Paulo Sousa, a decisão pelo empréstimo do goleiro foi decretada. Pelo Rubro-Negro, o Cria do Ninho atuou em 27 jogos e foi titular da equipe vitoriosa do Cariocão de 2021, sob o comando de Rogério Ceni.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/08/flamengo-nao-renova-contrato-e-gabriel-batista-publica-carta-de-despedida/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-nao-renova-contrato-e-gabriel-batista-publica-carta-de-despedida

Share this content: