Flamengo negocia com a Allianz naming rights de estádio próprio

Nos últimos meses, o Flamengo tem intensificado as negociações para concretizar o projeto de construção de seu próprio estádio. Com o objetivo de avançar nas tratativas com a Caixa Econômica Federal (CEF), o clube tem conquistado novos apoiadores. Recentemente, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, se reuniu com representantes da Allianz para discutir a possibilidade de adquirir os direitos de nomeação do estádio.

Primeiramente, o Flamengo está em negociações com a Allianz, empresa conhecida por ter o nome atrelado à arena do Palmeiras. Aproveitando sua estadia em Londres, onde assistiu à final da Champions League, o presidente Rodolfo Landim se encontrou com os principais executivos da multinacional alemã.

De forma resumida, naming rights é uma prática em que empresas compram ou alugam o direito de nomear um estabelecimento. Isso significa que locais como arenas esportivas podem receber o nome de uma empresa ou de um produto relacionado a ela.

No caso do Flamengo e da Allianz, já existem sugestões de nomes favoritos, caso o acordo seja fechado. Segundo informações do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a proposta é que a empresa invista cerca de R$ 1 bilhão para adquirir os naming rights do estádio rubro-negro por 25 anos.

Em síntese, as conversas ainda estão em estágios iniciais, uma vez que o valor proposto pelo Flamengo está muito acima do que a Allianz paga pelo naming rights do Allianz Parque, em São Paulo, ao Palmeiras e à WTorre. Atualmente, a empresa desembolsa aproximadamente R$ 27,5 milhões por ano, em um contrato de 20 anos iniciado em 2013.

Publicado em colunadofla.com

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