Luiz Eduardo Baptista, o novo presidente do Flamengo, assumiu o cargo na última quarta-feira (18) e já está atento ao mercado para estruturar a futura gestão do Rubro-Negro. O clube está próximo de concretizar a contratação de Roberto Trinas, que se destacou como diretor de Marketing do Palmeiras.
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, Roberto Trinas já aceitou a proposta de se unir ao Flamengo em 2025. O convite foi feito por Ricardo Hinrichsen, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Mengão na gestão de Bap. Assim, as negociações entre as partes estão avançadas, e a expectativa é que Bap formalize a contratação do dirigente nos próximos dias.
Roberto Trinas, ex-diretor de Marketing do Palmeiras, ganhou notoriedade na equipe alviverde ao liderar o projeto de sócio-torcedor do clube paulista. Durante sua gestão, o time alcançou mais de cem mil assinantes no programa ‘Avanti’. Por isso, o dirigente chega ao Flamengo com o objetivo de aumentar o número de sócios adimplentes do Mais Querido.
Um dos motivos que levam a gestão de Bap a buscar um novo dirigente para as áreas de marketing e comunicação é a quantidade de sócios do Flamengo. Embora possua a maior torcida do Brasil, com mais de 40 milhões de torcedores distribuídos pelas cinco regiões do país, o Rubro-Negro ocupa apenas a sétima posição no ranking de clubes com mais assinantes. Atualmente, o Flamengo conta com 77.577 sócios adimplentes.
Além disso, o Flamengo continua à procura de um dirigente do Palmeiras: João Paulo Sampaio. Apesar de o atual coordenador da base da equipe paulista ter rejeitado uma proposta de emprego do Rubro-Negro, Bap está analisando uma nova abordagem em relação ao profissional. Para tanto, o presidente do Mengão aguarda a chegada de José Boto ao Rio de Janeiro para agendar uma reunião entre as partes.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: