Flamengo notifica o STJD contra o Ceará por maus tratos a torcedores

Clube cearense pode ser penalizado a pagar multa de R$ 100 a 100 mil

Na partida entre Flamengo e Ceará, realizada no Castelão, em Fortaleza, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, torcedores rubro-negros foram ‘maltratados’ no local por parte da torcida da equipe cearense. Desta forma, nesta terça-feira (24), o Mais Querido entrou com uma notificação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por descumprimento do Regulamento Geral das Competições e do Estatuto do Torcedor.

Com análise chefiada pelo vice-presidente jurídico, Rodrigo Dunshee, o Flamengo juntou provas documentais e vídeos para comprovar a desorganização que impediu alguns torcedores rubro-negros de assistirem ao jogo na Arena Castelão.

Vale ressaltar, inclusive, que o Flamengo coloca como base os artigos 191, incisos I e III, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Portanto, o Ceará pode ser penalizado a pagar multa de R$ 100 a 100 mil, com fixação de prazo para cumprimento da obrigação.

Além disso, o Flamengo destaca o artigo 7º, inciso I, do RGC que atribui a responsabilidade ao mandante em adotar as medidas necessárias em relação à logística e segurança do confronto. Desta forma, o clube entende houve falha de estrutura, na organização e na elaboração do plano de ação, com nítido desrespeito aos artigos 13 e 17 do Estatuto do Torcedor.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/05/flamengo-notifica-o-stjd-contra-o-ceara-por-maus-tratos-a-torcedores/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-notifica-o-stjd-contra-o-ceara-por-maus-tratos-a-torcedores

Share this content: