Clube cearense pode ser penalizado a pagar multa de R$ 100 a 100 mil
Na partida entre Flamengo e Ceará, realizada no Castelão, em Fortaleza, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, torcedores rubro-negros foram ‘maltratados’ no local por parte da torcida da equipe cearense. Desta forma, nesta terça-feira (24), o Mais Querido entrou com uma notificação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por descumprimento do Regulamento Geral das Competições e do Estatuto do Torcedor.
Com análise chefiada pelo vice-presidente jurídico, Rodrigo Dunshee, o Flamengo juntou provas documentais e vídeos para comprovar a desorganização que impediu alguns torcedores rubro-negros de assistirem ao jogo na Arena Castelão.
Vale ressaltar, inclusive, que o Flamengo coloca como base os artigos 191, incisos I e III, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Portanto, o Ceará pode ser penalizado a pagar multa de R$ 100 a 100 mil, com fixação de prazo para cumprimento da obrigação.
Além disso, o Flamengo destaca o artigo 7º, inciso I, do RGC que atribui a responsabilidade ao mandante em adotar as medidas necessárias em relação à logística e segurança do confronto. Desta forma, o clube entende houve falha de estrutura, na organização e na elaboração do plano de ação, com nítido desrespeito aos artigos 13 e 17 do Estatuto do Torcedor.
Share this content:
O Flamengo conquistou o título da Copa do Brasil nesta temporada ao enfrentar o Atlético-MG,…
A temporada do futebol brasileiro está se aproximando do seu término, e os clubes já…
Gabigol retornou a campo vestindo a camisa do Flamengo na partida contra o Fortaleza, realizada…
Gerson atravessa um momento excepcional com a camisa do Flamengo, onde exerce a função de…
A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro chegou ao fim. Na última quarta-feira (27), as equipes…
O Flamengo se prepara para entrar em campo neste domingo (01) contra o Internacional, em…
This website uses cookies.