Flamengo e Olimpia (PAR) entram em campo nesta quinta-feira (10), às 21h (horário de Brasília), pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Vale lembrar que o time comandado por Jorge Sampaoli tem a vantagem do empate ,após vencer por 1 a 0, no Maracanã. Para os torcedores supersticiosos, desde 2019 o Mais Querido nunca foi eliminado de competições mata-mata após sair vitorioso o primeiro jogo do confronto.
Desde o inicio da geração 2019, o Flamengo saiu em vantagem no primeiro confronto de competições mata-mata em 15 oportunidades, sem contabilizar o duelo contra o Olimpia, pela Libertadores 2023, e contra o Grêmio, na Copa do Brasil, já que ainda não foram resolvidos. No total, são 11 duelos fora de casa e quatro jogando no Maracanã.
Além do ‘tabu’, para eliminar o Olimpia o Flamengo também aposta na boa sequência recente na Libertadores, onde possui apenas uma derrota nos últimos 20 jogos disputados. Outro ponto favorável ao Rubro-Negro é o retrospecto contra o clube de Assunção, somando 11 vitórias, quatro empates e seis derrotas.
Buscando ampliar a marca positiva, o Flamengo entra em campo contra o Olimpia, nesta quinta-feira (10), no Estádio Defensores del Chaco, onde a bola irá rolar a partir de 21h (de Brasília). O Coluna do Fla transmite tudo no YouTube, com narração de Rafa Penido, comentários de Túlio Rodrigues e reportagem de Léo José.
Share this content: