O Flamengo possui a oportunidade de concluir a primeira rodada do Grupo C da Libertadores na liderança isolada. Isso se deve ao fato de que, no outro confronto da chave, Central Córdoba (ARG) e LDU (EQU) empataram em 0 a 0, no Estádio Único Madre de Ciudades, localizado em Santiago del Estero, no norte da Argentina. Assim sendo, caso o Mengão vença o Deportivo Táchira (VEN) nesta quinta-feira (03), ficará em uma posição favorável na tabela de classificação.
A partida se configurou como um verdadeiro ‘ataque contra defesa’. Como mandante, o Central Córdoba exerceu total controle do jogo e criou as melhores oportunidades. Quando o relógio indicava 80 minutos de partida, por exemplo, os anfitriões contabilizavam 17 finalizações, em contraste com apenas cinco da LDU.
Ademais, em uma quase finalização do Córdoba, o goleiro da LDU, Gonzalo Valle, realizou uma defesa impressionante e acabou se lesionando. O arqueiro teve que ser substituído aos 32 minutos do segundo tempo, sendo substituído pelo reserva Alexis Villa.
Os adversários desta quinta-feira (03), Central Córdoba e LDU, serão os próximos rivais do Flamengo na Copa Libertadores. Na quarta-feira seguinte (09), o time argentino visitará o Maracanã para enfrentar o Mengão. Já na terceira rodada, o Rubro-Negro viajará para a altitude de Quito para competir contra os equatorianos, no dia 22 de abril.
Além disso, contra o Central Córdoba, o Flamengo tem a intenção de reestrear o atacante Pedro, que não atua desde o dia 01 de setembro do ano passado. No dia 04/09, durante um treino com a Seleção Brasileira, o camisa 9 sofreu uma grave lesão no joelho. Agora, há a expectativa de que o centroavante consiga ganhar alguns minutos no confronto da Libertadores.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: