Flamengo  RJ
menu
search

Flamengo oferece contrato até 2026 para Andreas Pereira

14 de janeiro de 2022 às 21:14h
Flamengo oferece contrato até 2026 para Andreas Pereira

Diretoria rubro-negra pretende concretizar a negociação o quanto antes 

Durante esta semana, o Flamengo apresentou uma proposta oficial por Andreas Pereira. O jogador pertence ao Manchester United e está emprestado ao Mengo até a metade do ano. No entanto, o clube carioca pretende adquirir o meia de forma definitiva, e para isso, acena com uma oferta até o fim de 2026 e aguarda resposta do time inglês.

Segundo informou o portal “GE”, a proposta rubro-negra é de R$ 50 milhões (cerca de 8 milhões de euros) para a compra em definitivo do atleta. A intenção da diretoria é evitar o janela de transferências do futebol europeu no meio do ano e, por ventura, vir a perder Andreas para outro clube. Por outro lado, a cláusula no empréstimo do jogador prevê o pagamento de 20 milhões de euros – R$ 126 milhões aproximadamente – para o Mengo.

Andreas Pereira tem dividido a torcida do Flamengo por conta do erro que cometeu na final da Libertadores. Enquanto alguns ‘perdoam’ o meia, outros destacam que a falha foi a ‘maior da história do clube’, e jamais deve ser esquecida. Neste cenário, o atleta terá que se desdobrar para reconquistar grande parte da Nação.

Contratado no meio de 2021, o jogador tem contrato de empréstimo até o meio do ano. Com o antigo treinador, Andreas chegou e logo foi titular da equipe do Fla. A chegada de Paulo Sousa também não deve mudar esse cenário, já que, apesar das críticas ao erro da Libertadores, o meia é um dos jogadores mais qualificados do elenco.

Publicado em colunadofla.com