Flamengo opta por não criar obstáculos para a saída de Gabigol no meio do ano

O relacionamento entre Gabigol e a diretoria do Flamengo sofreu um abalo após a divulgação de uma imagem do atacante vestindo a camisa do Corinthians. Em decorrência disso, o jogador recebeu uma punição e foi proibido de utilizar a camisa 10 do clube carioca tanto na Copa do Brasil quanto no Brasileirão. Ademais, os dirigentes optaram por não dificultar uma possível saída do atleta na janela de transferências do meio do ano.

É relevante ressaltar que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estabeleceu que a janela de transferências do meio do ano terá início em 10 de julho, encerrando-se em 02 de setembro. Portanto, caso algum clube apresente uma proposta vantajosa pelo jogador ao Flamengo, a diretoria rubro-negra poderá considerar tal oferta.

Gabigol, por sua vez, está vinculado ao Flamengo até 31 de dezembro deste ano. Dessa forma, o atacante terá a possibilidade de assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de julho, podendo deixar o Mais Querido sem custos em janeiro de 2025. Apesar de manifestar o desejo de permanecer no Rubro-Negro, as negociações para uma renovação contratual encontram-se estagnadas.

— *Eu acho que isso vai ser resolvido da melhor maneira possível. Todo mundo sabe e não é escondido de ninguém que eu quero muito ficar no Flamengo. Não falo isso porque está acontecendo isso agora. As pessoas que vivem ao meu redor, que me conhecem, sabem do meu amor pelo Flamengo. Tenho certeza que não é uma foto, não é um erro, que vai apagar a nossa conexão* -, afirmou ao UOL.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: