Com a aspiração de conquistar o bicampeonato da Libertadores Sub-20, a delegação do Flamengo partiu rumo ao Paraguai na madrugada desta quinta-feira (27). Após um mês de preparação rigorosa, os Crias do Ninho farão sua estreia na competição continental no próximo sábado (01).
— Realizamos uma preparação desde o dia 27 de janeiro, já com o olhar voltado para este primeiro confronto contra o Olímpia. O nosso foco está sempre no adversário seguinte. Estudamos minuciosamente com o auxílio do nosso departamento de análise e realizamos ontem nosso último treinamento. Ao chegarmos ao Paraguai, faremos mais dois treinos. Também promovemos uma palestra com os atletas para apresentá-los ao adversário. A expectativa é elevada para que consigamos nossa primeira vitória na Libertadores na fase de grupos, iniciando com um grande jogo –, declarou Cleber dos Santos.
Atualmente detentor do título da Libertadores Sub-20, o Flamengo integra o Grupo A do torneio em 2025, juntamente com Olimpia, Danubio (URU) e O’Higgins (CHI). Conforme mencionado, a estreia está marcada para o próximo sábado (01), às 19h (horário de Brasília), contra a equipe paraguaia. Em seguida, o time rubro-negro enfrentará os uruguaios e, por último, os chilenos.
Sob a orientação do técnico Mário Jorge, o Flamengo conquistou a Libertadores Sub-20 de 2024 com aproveitamento total: cinco vitórias em cinco partidas. O Mengão garantiu a primeira colocação no Grupo C, triunfando sobre Aucas (EQU), Defensor Sporting (URU) e Sporting Cristal (PER). Ademais, na fase eliminatória, o Rubro-Negro venceu o Rosario Central (ARG) por 2 a 1 na semifinal. Finalmente, repetiu o mesmo placar na final, frente ao Boca Juniors (ARG).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: