A Copa Libertadores da América terá início nesta terça-feira (02) para o Flamengo. O time rubro-negro irá enfrentar o Millonarios (COL) às 19h (horário de Brasília), em Bogotá, na Colômbia. Nesse sentido, o Mais Querido apresenta um histórico favorável em suas estreias desde 2017.
O Flamengo participará de sua oitava Copa Libertadores da América consecutiva. Isso se deve ao fato de que, desde 2017, a equipe carioca tem presença garantida no torneio continental. Dessa forma, o Mengo possui um aproveitamento de 76% nos primeiros jogos da competição, tendo sido derrotado apenas uma vez, em 2023.
A única derrota do Flamengo nesse período ocorreu em 2023, sob a orientação do técnico português Vítor Pereira. Naquela ocasião, o time rubro-negro viajou até o Equador e foi derrotado pelo Aucas por 2 a 1, de forma surpreendente, com um gol aos 40 minutos do segundo tempo. É importante ressaltar que o Mengo estava com a equipe reserva devido à final do Campeonato Carioca.
No entanto, com exceção da derrota em 2023, o Flamengo acumulou seis estreias invictas. Foram cinco vitórias e um empate, contra o River Plate (ARG), em 2018. Ao todo, o Mengo marcou 14 gols e sofreu apenas cinco tentos.
O Flamengo dará início à sua jornada na Copa Libertadores da América nesta terça-feira (02), às 19h (horário de Brasília), contra o Millonarios, na Colômbia. É válido destacar que, além da extensa viagem, a equipe rubro-negra também terá que lidar com a altitude de Bogotá, que está situada a 2.625 metros acima do nível do mar.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: