Flamengo pede apoio da CBF para mandar jogo contra o Bragantino no Maracanã antes de final da Libertadores

A final da Copa Libertadores da América está chegando e, por isso, a Conmebol quer fechar o Maracanã para preservar o gramado do estádio antes do duelo decisivo entre Fluminense e Boca Juniors (ARG). No entanto, o Flamengo tem jogo marcado contra o Red Bull Bragantino às vésperas do confronto continental.

Para mandar o jogo contra o Red Bull Bragantino no Maracanã, o Flamengo pediu ajuda da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Segundo informações divulgadas inicialmente pelo ‘Uol Esporte’, o presidente do Fla, Rodolfo Landim, ligou para o mandatário da CBF, Ednaldo Rodrigues, para pedir apoio.

Desse modo, após o pedido de Landim, a CBF levou a reivindicação à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Agora, a diretoria do Flamengo já conta com a marcação do jogo contra o Red Bull Bragantino para o Maracanã, no dia 28 ou 29 de outubro. Ou seja, de sete a seis dias antes da final da Libertadores, marcada para 04 de novembro.

Importante frisar que, de acordo com Rodolfo Landim, o Flamengo teria aceitado antecipar a data do jogo contra o Red Bull Bragantino, a pedido do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro. No entanto, o Mais Querido precisou voltar atrás, já que a mudança iria contrariar os critérios da CBF.

Enquanto a diretoria do Flamengo trabalha para manter a partida contra o Bragantino no Maracanã, o elenco rubro-negro se prepara para o próximo compromisso da temporada. Nesta quinta-feira (19), o Mais Querido enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, a partir das 19h (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadofla.com/2023/10/flamengo-pede-apoio-da-cbf-para-mandar-jogo-contra-o-bragantino-no-maracana-antes-de-final-da-libertadores/

Share this content: