O Flamengo foi superado pelo Cruzeiro na final da Copa do Brasil 2017, nesta quarta-feira, no Mineirão. Após empate no tempo normal, as equipes decidiram o título nos pênaltis, onde os rivais tiveram melhor aproveitamento e converteram suas cinco cobranças. Diego desperdiçou para o Flamengo.
O jogo foi muito parecido com a primeira partida, no Maracanã. O Flamengo trabalhou a bola e esperou as melhores oportunidades, enquanto o Cruzeiro abusava do contra-ataque. Mas as chances reais mesmo foram poucas, para ambos os lados.
A rigor, o melhor lance rubro-negro foi com Guerrero, já no segundo tempo, forçando Fábio a fazer uma grande defesa. Muralha, por outro lado, não teve muito trabalho com o ataque cruzeirense. Após o empate, a final foi para as cobranças de pênalti.
Marcaram para o Flamengo: Guerrero, Juan e Trauco. Diego perdeu seu pênalti, o terceiro da série. No Cruzeiro, Henrique, Léo, Hudson, Diogo Barbosa e Thiago Neves converteram e os mineiros ficaram com a taça.
Agora, o Flamengo volta suas fichas para o Campeonato Brasileiro onde volta a jogar na próxima segunda-feira, contra a Ponte Preta, em Campinas, às 20h, e a Copa Conmebol Sul-Americana, onde terá o clássico Fla-Flu pelas quartas de final, dias 25/10 e 01/11.
Share this content: