O Flamengo não conseguiu conquistar o título do Campeonato Carioca Sub-20 neste sábado (12), sendo derrotado pelo Vasco. Após perder por 2 a 1 no primeiro jogo, a equipe rubro-negra foi novamente superada por 1 a 0 na partida de volta. Com isso, os comandados de Cléber dos Santos se despediram do troféu.
No embate realizado no campo de São Januário, o Flamengo precisava marcar pelo menos um gol para levar a disputa para os pênaltis. No entanto, logo aos 4 minutos de jogo, a equipe da casa balançou as redes com o atacante Léo Jacó. Em uma situação complicada, o time rubro-negro ainda teve o zagueiro Iago expulso aos 19 minutos da primeira etapa.
Mantendo a estrutura da equipe que foi campeã Mundial Sub-20 em 2024, o Flamengo tentou reverter o placar, com destaque para Shola. O atacante nigeriano, de 19 anos, foi fundamental nos ataques rubro-negros, porém não foi o bastante para superar a defesa vascaína. É importante ressaltar que no segundo tempo, o árbitro da partida ignorou duas possíveis situações de pênalti a favor do Rubro-Negro.
Com uma base que revela diversos talentos para o futebol, o Flamengo acumula 31 títulos do Campeonato Carioca Sub-20. No entanto, a última conquista estadual dos Crias do Ninho ocorreu em 2019.
Sem tempo para lamentações, o Flamengo agora volta suas atenções para a Copa do Brasil Sub-20. Nas oitavas de final do torneio, o Rubro-Negro enfrenta o Goiás na quarta-feira (16). O jogo está marcado para as 17h30 (horário de Brasília), no Estádio CT Edmo Pinheiro. O jogo de volta será no dia 23 de outubro, no mesmo horário, com local a ser definido.
Ao contrário das oitavas de final, a primeira fase da Copa do Brasil Sub-20 aconteceu em partida única. O Flamengo enfrentou o Porto Vitória, do Espírito Santo, e não teve dificuldades, aplicando uma goleada de 8 a 1 na Gávea. O destaque da partida foi Felipe Teresa, autor de dois gols.
Por sua vez, o Goiás avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil após eliminar o Vasco. O time carioca foi eliminado de forma dramática, já que conseguiu empatar por 2 a 2 nos acréscimos do segundo tempo. No entanto, a equipe de Goiânia venceu nos pênaltis e avançou para enfrentar o Flamengo, evitando um novo ‘Clássico dos Milhões’ na Copa do Brasil Sub-20.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: