Além da derrota para o rival Botafogo, o Flamengo teve outro prejuízo no último domingo (30). Isso porque, Gerson e Thiago Maia tiveram problemas físicos. Nessa segunda-feira (01), os atletas passaram por reavaliação e foram vetados do próximo compromisso do Rubro-Negro, pela Libertadores da América.
Mesmo com a boa notícia de que a fratura na perna esquerda havia sido descartada, Thiago Maia não viaja com a delegação. O volante deixou o Maracanã de muletas, e após reavaliação realizada pelo departamento médico no Centro de Treinamento, acabou se tornando baixa na equipe de Jorge Sampaoli.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Gerson é outro jogador que teve problemas no clássico do fim de semana. Escalado para ser titular no jogo da terceira rodada do Brasileirão, o ‘Coringa’ sequer entrou em campo, pois sentiu desconforto no adutor da coxa e foi cortado pelo departamento médico. Com isso, também foi vetado da partida diante do Racing (ARG).
Sem poder contar com a dupla, Sampaoli pode ter problemas para escalar os 11 inicias do Flamengo. O único substituto natural para Thiago Maia é Erick Pulgar, que foi relacionado pela primeira vez nesta semana, após dois meses de recuperação devido a uma lesão no pé. David Luiz também pode atuar no setor, mas não vive boa fase. O zagueiro, inclusive, saiu vaiado pela torcida rubro-negra na derrota para o Botafogo.
Para a situação de Gerson, no entanto, o argentino possui algumas opções. Enquanto Everton Ribeiro depende de aprovação do departamento médico para ver se consegue atuar os 90 minutos, Matheus França e Victor Hugo surgem como alternativas para Sampaoli.
Nesta terça-feira (02), o Flamengo inicia o segundo dia de preparação para o embate contra o Racing (ARG), na quinta (04). Ou seja, Jorge Sampaoli terá poucas sessões de treinamento para definir como irá escalar o Rubro-Negro no jogo que vale a liderança do Grupo A da Libertadores.
Share this content: