Flamengo perde para o Botafogo e fica a 5 pontos da liderança no Brasileirão

O Flamengo, mesmo com diversas ausências, travou uma batalha, porém não conseguiu superar o Botafogo. O adversário saiu vitorioso por 4 a 1 e retomou a liderança do Brasileirão, abrindo uma vantagem de cinco pontos em relação ao Rubro-Negro. Mateo Ponte, Igor Jesus e Matheus Martins (duas vezes) foram responsáveis pelos gols da equipe do Engenhão, com Bruno Henrique descontando para o Fla.

Tite teve que lidar com a falta de jogadores importantes, como Pedro, Gabigol, Luiz Araújo, De La Cruz (que não saiu do banco), dentre outros desfalques. Para complicar ainda mais a situação, Arrascaeta se machucou logo aos cinco minutos. Com isso, o Flamengo estacionou nos 41 pontos e viu o Botafogo, líder, alcançar 45. No entanto, o Fla ainda tem um jogo a menos para disputar.

O jogo começou de forma desfavorável para o Flamengo. Logo aos dois minutos, após um cruzamento pelo lado esquerdo, Mateo Ponte apareceu livre nas costas da defesa rubro-negra e abriu o placar. Pouco depois, Arrascaeta sentiu uma lesão na virilha e foi substituído, deixando a torcida apreensiva para o jogo de quinta-feira (22), contra o Bolívar (BOL), pela Libertadores. Tite optou por Victor Hugo como substituto.

O domínio era todo do Botafogo! Aos sete minutos, Marlon Freitas, que havia dado a assistência para Ponte, arriscou de fora da área, obrigando Rossi a fazer uma defesa. Aos 20 minutos, em um erro na saída de bola do goleiro do Flamengo, Gregore recuperou a posse no meio-campo e avançou até a intermediária, arriscando um chute próximo ao gol do Mengão.

No entanto, o destaque do Flamengo estava em campo: Bruno Henrique. O ‘Rei dos Clássicos’ recebeu um passe magistral de Léo Ortiz, ficou cara a cara com John e finalizou com categoria para empatar o jogo aos 25 minutos. Apesar do adversário ter mais posse de bola, as melhores oportunidades eram rubro-negras no final do primeiro tempo.

Aos 38 minutos, Ayrton Lucas arriscou um chute de longa distância, mas a bola passou pelo lado de fora da rede. Em seguida, aos 40 minutos, Léo Ortiz encontrou Carlinhos dentro da área, porém o atacante isolou a finalização, desperdiçando uma boa chance. Antes da pressão do Flamengo, o Botafogo chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento.

Devido ao controle de carga, Tite substituiu Gerson no intervalo e colocou o jovem Evertton Araújo em campo. Essa foi a segunda alteração por questões físicas, já que Arrascaeta saiu no início do jogo com dores na virilha. Contudo, a mudança não surtiu efeito. Aos oito minutos, o argentino Almada recebeu a bola após uma jogada de Wesley, chutou e viu a bola desviar em Léo Ortiz e David Luiz, sobrando para Igor Jesus empurrar para as redes. Botafogo 2×1.

Apagado no primeiro tempo, Almada se destacou na etapa final. Após participar do segundo gol, o argentino arriscou um chute perigoso aos 12 minutos, obrigando Rossi a fazer uma defesa importante. Em seguida, Wesley recebeu pela direita e finalizou forte, mas John defendeu.

Com 21 minutos, o VAR assinalou um pênalti para o Botafogo, em um lance entre Ayrton Lucas e Luiz Henrique. Na cobrança, Almada bateu mal e Rossi fez a defesa. Logo depois, Luiz Henrique fez uma bela jogada pela direita e serviu Tiquinho Soares na marca do pênalti, porém o atacante isolou a finalização. Aos 26 minutos, o goleiro do Flamengo salvou em um lance cara a cara com Savarino.

Três minutos mais tarde, Luiz Henrique, o destaque da partida, acertou a trave em um chute da entrada da área. O Botafogo não parava de desperdiçar oportunidades. Aos 33 minutos, Matheus Martins apareceu livre na área e finalizou nas mãos de Rossi, o destaque do Flamengo no clássico. Mas, aos 38 minutos, não teve jeito. Savarino cruzou da direita e Matheus Martins decretou o 3 a 1. O mesmo Matheus ainda marcou o quarto gol nos acréscimos: 4×1.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: