Após ser derrotado pelo Palmeiras e pelo Cruzeiro, o Flamengo sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro Feminino. Nesta segunda-feira (25), as rubro-negras foram vencidas de virada pelo atual campeão Corinthians, pelo placar de 3 a 2, em um jogo realizado no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. A jogadora Darlene abriu o placar para o Flamengo, porém as jogadoras Mariza, Millene e Gabi Portilho marcaram para o Corinthians, garantindo a vitória. A jogadora rubro-negra Gláucia ainda conseguiu marcar um gol nos acréscimos.
Com este resultado, o Flamengo permanece na zona de rebaixamento do Brasileirão, sem ter conquistado pontos. Enquanto isso, o Corinthians, líder da competição, manteve os 100% de aproveitamento, somando nove pontos. O confronto entre as equipes das maiores torcidas do Brasil ocorreu na terceira rodada.
Durante o jogo, o Flamengo demonstrou muito respeito pelo time do Corinthians, considerando que as paulistas são as atuais campeãs brasileiras e da Libertadores. Dessa forma, o Flamengo adotou uma postura defensiva, buscando explorar contra-ataques e possíveis erros das adversárias. Foi em um desses momentos que as jogadoras do Flamengo conseguiram abrir o placar.
Após uma bola recuada para a goleira corintiana Kemelli, as jogadoras Cristiane e Darlene pressionaram a goleira, que acabou cometendo um erro e entregando a bola para as atacantes do Flamengo. Assim, Darlene teve apenas o trabalho de empurrar a bola para o gol vazio e comemorar o gol, aos 21 minutos do primeiro tempo.
No entanto, a alegria do Flamengo durou pouco. Após uma cobrança de escanteio, a jogadora Tarciane cabeceou e acertou a trave. No rebote, a zagueira Mariza empurrou a bola para o gol vazio, empatando o placar no Estádio Luso-Brasileiro, aos 38 minutos.
O jogo se manteve equilibrado no segundo tempo, até que aos 32 minutos ocorreu o lance decisivo. Após um cruzamento, a bola atingiu a mão de Isadora Freitas dentro da área, resultando em um pênalti para o Corinthians. Na cobrança, Millene virou o jogo para as visitantes. Já nos acréscimos, aos 42 minutos, Gabi Portilho garantiu a vitória para o Corinthians. Gláucia descontou para o Flamengo com um chute de fora da área.
O próximo desafio do Flamengo será na sexta-feira (29), contra o Atlético-MG, fora de casa. A partida está marcada para as 18h (horário de Brasília), no Estádio Castor Cifuentes, na cidade de Nova Lima, em Minas Gerais. O time mineiro está na última posição da competição, com três derrotas em três jogos, tendo marcado apenas dois gols e sofrido oito.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: