Após um embate equilibrado, o Flamengo foi superado pelo Franca nesta terça-feira (03), com o placar de 98 a 95, no Tijuca Tênis Clube, resultando na eliminação da equipe rubro-negra na semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB). Os paulistas venceram com parciais de 31–27, 7–20, 28–24, 20–15 e 12–9.
Desde os primeiros instantes, o Flamengo observou o Franca em busca da recuperação, uma vez que os visitantes almejavam a classificação. No primeiro quarto, os adversários saíram na frente, ganhando por 31 a 27. Entretanto, o Orgulho da Nação teve uma impressionante segunda parcial, aplicando um expressivo 27 a 12, o que lhe permitiu assumir a liderança e ir ao intervalo com 47 a 38.
Ao retornar da pausa, o Flamengo testemunhou o Franca equilibrar novamente a partida, vencendo o terceiro período por 28 a 24, o que criou grande expectativa para os últimos dez minutos do confronto. No quarto final, os paulistas triunfaram por 20 a 15, levando o jogo para a prorrogação. Contudo, o Mengão viu os adversários prevalecerem por 12 a 9, resultando na eliminação da semifinal do NBB.
Dessa forma, Gui Deodato destacou-se como o principal pontuador do Flamengo na partida, com 19 pontos, seguido por Ruan e Alexey, que marcaram 16 e 15 pontos, respectivamente. Por outro lado, Lucas Dias foi o cestinha do jogo, anotando 27 pontos, ao lado de Georginho, que contribuiu com 26, ambos do Franca.
Atualmente, o Flamengo enfrenta um jejum de quatro temporadas no NBB, visto que a última conquista ocorreu na temporada 2020/21. Nesse intervalo, a equipe foi vice-campeã, perdendo para o próprio Franca no ano anterior. É importante ressaltar que o Mengão é o maior vencedor da competição, acumulando um total de sete troféus.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: